quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mídias e Tecnologia

UM DIA DE COMPUTADOR



Não é fácil ser uma máquina na casa dos Geller! Ontem mesmo tirei o tempo, aliás, entre um manuseio e outro pude perceber que eles não vivem sem nós: os artefatos tecnológicos.
Fingi que estava dormindo, porém escutava tudo desde o toque do celular e do rádio relógio que não pararam de tocar durante uns dois minutos. Basta o dedão do Senhor Narcísio pausá-los para após uns cinco minutos começar tudo novamente, mas pela segunda vez eles conseguem despertar para mais um dia de trabalho.
Desce a Sra. Cristiane para acordar os filhos para ir à escola e já vai abrindo a geladeira para pegar o leite para o café. Coloca a água para esquentar e aproveita o meu amigo microondas para aquecer o leite, pois ele é mais rápido do que o ultrapassado fogão à gás. Acho o fogão ultrapassado, pois eu já passei por várias evoluções e aperfeiçoamentos, porém ele, a única coisa que conseguiu foi ligar de forma elétrica, mas continua tendo boca para acender... Mas isso não vem ao caso, as mulheres o "adoram".
Todos estão prontos para sair e a Lauren fica atenta no relógio de parede da sala: - Vamos! Está na hora!
O Lucas que é o filho mais velho controla o horário no celular e a pequena Luísa já vai pegando a chave do carro. Antes de saírem de casa todos passam por mim, pois fico num lugar estratégico. Parece que sou importante! Percebo que o Lucas gosta muito de mim, pois ele dá uma olhadinha antes de sair e "sinto" que ele pensa: " me aguarde!"
Todos saem e chega a Marlise que é a sexta pessoa da família. Ela trabalha na casa dos Geller e na maior parte do tempo usa meus amigos. Liga a máquina de lavar que não para até lavar toda a roupa suja da casa. A centrífuga, sua parente também é utilizada, pois Marlise considera que ela seca melhor... Coitada da centrífuga! Tão usada que seu ronco parece até uma moto serra. Marlise aproveita que a roupa está lavando e começa fazer um bolo de chocolate. Pega a batedeira, pois sem batedeira não sai bolo nesta casa. Termina o bolo que vai para o forno elétrico deixando o fogão com inveja.
Hora do almoço! Deixa o ferro elétrico pronto para passar as roupas à tarde e vai fazer um suco natural de abacaxi. Os Geller não possuem centrífuga de alimentos ou algo parecido, vai ao liquidificador. Fora a praticidade o gosto é o mesmo!
Todos voltam para casa e almoçam e chega a minha vez... O Lucas passa um bom tempo divertindo-se com os jogos, depois é a vez das meninas. Dão um tempo, ligam minha prima televisão, assistem algo, mas percebo que o foco sou eu! E assim, fico ligado até a noite quando o Sr. Narcísio ou a Sra. Cristiane resolvem pesquisar algo, ver uma notícia, ouvir música, digitar algo ou até mesmo ler e- mails.
Passam-se os dias e percebo que os seres humanos já não conseguem viver sem nós...

Nenhum comentário: