Blog na Educação
O mundo moderno está cada vez mais acelerado em todos os âmbitos do conhecimento e tecnologia. O homem evoluiu tanto nessas áreas,contudo é indesculpável a sua decadência no sentido humano.
Apesar do mundo estar exigindo uma amplitude humana voltada ao ter e ao conhecimento terreno não devemos colocar em segundo plano o que é realmente de valor: Deus, a família e as pessoas no geral. Faço esta reflexão pois é altamente grave o perigo que da humanidade: " endeusar as coisas e o saber para ter e conquistar poderes que geram um vazio e tiram a verdadeira paz, que as coisas não podem dar". Precavemo-nos para estarmos preparados para os desafios, mas não esqueçamos a essência da vida.
O Blog na educação torna-se mais um aliado a todos aqueles que buscam estar " ligados " à máquina e querem oportunidades para divulgar seu trabalho, idéias e interesses, diversão ou até mesmo revelar sua identidade virtualmente.
Na educação é um instrumento que pode tornar nossas aulas mais atrativas e dinâmicas e nos aproximar, principalmente, daqueles alunos que dominam a máquina. Isto é um atrativo para eles e poderão perceber então, que o professor está disposto a reconhecer que aquilo que ele gosta pode ser útil e agradável a todos. Faz com que sejam valorizados aumentando a auto- estima. Além de tudo podemos nos comunicar com o mundo através dos diversos meios que a informática oferece.
Outrossim é indispensável que o professor ainda seja o "mediador" na educação e conduza todas estas informações com precaução, humanização e muito amor pelas vidas: " pois as máquinas são substituíveis e corruptíveis; porém as pessoas e suas vidas são insubstituíveis e de muito valor para Deus".
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente professora Cristiane, temos que ter o cuidado de não considerar tudo normal quando ainda é possível usar o bom senso. No entanto, sabemos que precisamos acompanhar as evoluções e nos dias de hoje elas são rápidas. O importante é saber equilibrar.
Um abraço.
Postar um comentário